
O bispo de diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, suspendeu todas as celebrações comunitárias presenciais em igrejas da cidade e região a partir de segunda-feira durante a fase emergencial do Plano São Paulo de flexibilização.
A decisão está em circular divulgada na sexta-feira. À noite, Dom Luiz comandou missa na Igreja São Bento dedicada a vítimas da Covid em Marília e todo o país, junto a uma celebração por sete dias de falecimento de duas mulheres atingidas pela epidemia.
“Rezamos esta Santa Missa por todos os falecidos que são vítimas desta epidemia no Brasil, na nossa cidade de Marília, na nossa Diocese. Peçamos a interseção da Virgem Maria para todos aqueles que partiram vítimas da pandemia, para os profissionais da saúde, para os jornalistas que levam a sério as notícias sobre estas situações tão difíceis.”
A circular lembra que a maioria dos hospitais dos municípios que compõem a Diocese de Marília está com ocupação elevada nos leitos de enfermaria e UTIs.
“O nosso esforço é para que, juntos com a sociedade civil, busquemos, enquanto Igreja, caminhos que promovam o bem comum e protejam a vida de todos”, diz o documento.
O bispo pediu que as igrejas permaneçam abertas, com todas as medidas de controle previstas nos protocolos de saúde, para oração individual. A circular orienta padres para manter celebrações com transmissões online e que os fiéis continuem fazendo de suas casas “verdadeiras igrejas domésticas”.
Acesse a íntegra da Circular e assista abaixo à mensagem do Bispo