
A falta de vacinas para seguir o calendário estadual de imunização contra a Covid-19 tem aproximadamente 9.300 pessoas em Marília que já deveriam ter sido vacinadas ou pelo menos começar a receber as doses a partir de segunda-feira.
A Secretaria Municipal da Saúde revelou em comunicado divulgado na sexta-feira que o envio de doses não corresponde ao número de pessoas a serem imunizadas e apontou erro de cálculos do governo do Estado para o fornecimento das doses.
Há pelo menos 2.247 pessoas com mais de 77 anos que já deveriam ter sido imunizadas. A Saúde faz na segunda-feira atendimento em quatro unidades de saúde com 500 doses para este público. A fila cai para perto de 1.700 pessoas.
O calendário do governo estadual indica que a data deveria abrir a vacinação para pessoas com 75 e 76 anos. Marília não terá doses para isso: precisa de pelo menos 2.550 na avaliação da Saúde.
Além disso, há vacinação represada de profissionais da Saúde que pode chegar a 5.000 doses.
Um balanço divulgado no início da noite de sexta mostra que a cidade aplicou 26.870 vacinas, das quais 18.428 na primeira dose e 8.442 na segunda.