Marília

Marília teve pico de internações com 135 pacientes; vacinação adia boletim

Marília teve pico de internações com 135 pacientes; vacinação adia boletim

A Saúde de Marília registrou na sexta-feira um pico de ocupação de leitos hospitalares para atendimento à Covid com 135 pacientes para todos os 149 disponíveis pelo SUS – incluindo UTIs e leitos de enfermaria -.

O índice médio foi de 90% de vagas ocupadas, com 96% para UTIs e 84,93% de uso das enfermarias. A cidade registrou 100% de uso das UTIs particulares e 90% das vagas de enfermaria, com média de 94,8% para estes leitos, que atendem também planos de saúde.

Em dia sem novos óbitos e em meio a uma nova ação de imunização para profissionais da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Marília registra neste sábado quatro mortes com investigação para Covid – uma a mais que na sexta-feira –.

Mas o trabalho de imunização adiou a atualização completa do boletim diário de acompanhamento da epidemia de coronavírus.

A cidade faz neste sábado atendimento para aplicação de segunda dose em profissionais da saúde, com programa de atendimento que envolve diversos servidores do setor na APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas).

Os dados coletados entre a sexta-feira e o sábado será somados ao levantamento das próximas 24 horas e divulgados no final da manhã de domingo (14).