Uma mulher com 40 anos de idade é a sexta paciente de Marília a ser transferida para outra cidade por falta de leito disponível para internação em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade.
A mulher, que também tem quadro de hipertensão, testou positivo para Covid no dia 8 de março e na sexta-feira, dia 12, procurou o Pronto Atendimento da zona sul por volta de 22h10.
Às 3h deste sábado foi feita solicitação de vaga de UTI pela Cross. A transferência foi realizada às 16h30 e a paciente levada para Adamantina em uma ambulância com estrutura de terapia intensiva.
Segundo a secretaria da Saúde, ela apresentou diminuição da saturação e dispnéia (falta de ar). Realizada medida de suporte com estabilidade do quadro, o quadro apresentou insuficiência respiratória com necessidade de intubação.
O balanço de ocupação de leitos na cidade divulgado na tarde deste sábado mostra 74 das 76 UTIs disponíveis pelo SUS estavam ocupadas na cidade, com taxa de 97,37% de uso. A ocupação total, incluindo leitos de enfermaria, foi de 89,2% no SUS. Leitos particulares e de convênio atingiram 91% de ocupação.