A Câmara de Marília aprovou em sessão extraordinária realizada na noite de segunda-feira um projeto de lei que autoriza a prefeitura da cidade a aderir ao consórcio de municípios para compra de vacinas contra Covid.
A autorização inclui ainda compra de insumos e outros materiais de atendimento ao programa de imunização. O consórcio é organizado pela Frente de Prefeitos, uma organização nacional que já tem perto de 3.000 cidades cadastradas para o programa.
A ideia é criar uma alternativa de aquisição de doses caso os programas de compra do governo federal e dos estados não atenda a demanda dos munícipios.
Com a aprovação, a Mesa da Câmara repetiu a informação de que vai devolver à prefeitura parte dos recursos que recebe para manutenção do Legislativo como forma de contribuir para a aquisição das doses.
A Prefeitura de Marília já emitiu comunicado de que as doses enviadas pelo governo do Estado deixam perto de 9.000 pessoas fora do calendário oficial de imunização por falta de vacinas.
– O Giro Marília também está no Telegram, entre para o canal e receba notícias no seu celular
A previsão da Frente de Prefeitos é que até o final do mês toda a organização burocrática do consórcio esteja organizada para acompanhar as ações oficiais e iniciar as medidas para aquisição das doses.