O professor, pesquisador e administrador Onivaldo Gigliotti faleceu nesta terça-feira por complicações decorrentes da Covid-19 em Ribeiro Preto, onde morava e trabalhava após carreira de sucesso em Marília.
Natural de São Carlos, Onivaldo Gigliotti fez sua formação universitária e atuação profissional em Marília. Frequentou cursos no Univem, onde foi professor e coordenador, e na Unimar, onde também atuou como docente.
A partir de sua atuação na cidade atuou em instituições de diversos pontos do país, fez especializações dentro e fora do Brasil e tornou-se diretor de um centro universitário em Ribeirão.
O quadro de Covid provocou corrente de torcida de amigos, alunos e ex-alunos em diferentes cidades. Foi também nas redes sociais que o falecimento repercutiu nesta terça, inclusive com mensagem de uma das filhas, Melissa, que mora em Maceió, lembrado o pai como uma pessoa “uma pessoa especal”.
Dirigiu por muitos anos uma das principais distribuidora de livros, jornais e outras publicações em Marília, a Vamos Ler, na rua 9 de Julho, que foi fundada pela família.
Divorciado, Onivaldo Gigliotti deixa duas filhas e netas.