Esportes

MAC tem surto com 15 casos de Covid e condena viagens para jogo

MAC tem surto com 15 casos de Covid e condena viagens para jogo

A Diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) divulgou nesta terça comunicado oficial em que informa 15 casos confirmados de Covid-19 entre funcionários – incluindo jogadores – e repete críticas ao cancelamento da partida do time em Marília pela Copa do Brasil, que obrigou a comitiva a um longo período de viagens.

O comunicado não lista os profissionais com testes positivos para a doença. Um levantamento do jornalista esportivo Jorge Luiz, do Jornal da Manhã, aponta  oito jogadores entre os confirmados.

Os zagueiros Geninho e Jean Pierre, o volante Felipe Cordeiro e o meia Guilherme Vieira estariam entre novos casos, além do goleiro Cléber Alves, do meia Bruno Sabiá e dos volantes Dagoberto e Matheus, que tiveram casos relatados na semana passada.

A lista incluiria ainda o preparador de goleiros Wagner Muller e o supervisor técnico José Luís Todeschini, além do preparador físico Eduardo Pascoal, do roupeiro Hélio Fernandes e do coordenador Guilherme Silva, que estaria em fase final de recuperação.

O Marília deveria ter disputado na cidade a partida contra o Criciúma pela Copa do Brasil.

Medidas de restrição determinadas pelo governo do Estado proibiram a partida, que foi transferida para Varginha (MG) e dele para Cariacica, no Espírito Santo, também em prevenção contra a doença

O MAC fez todo o percurso, com 2.000km de viagem, em ônibus com paradas em hotéis e outros serviços.

Veja o comunicado divulgado pelo clube.

“SURTO DE COVID – O Marilia Atlético Clube informa que após dupla viagem pra fora do Estado para disputa da Copa do Brasil, quinze funcionários do clube testaram positivo para Covid-19, dentre eles atletas e membros da comissão técnica. Fica registrado o descontentamento do MAC com a transferência da partida pela Copa do Brasil que deveria ter ocorrido em Marília. A Diretoria”