Marília

Taxa de ocupação em UTIs particulares vai a 96,7%; SUS mantém 100%

Taxa de ocupação em UTIs particulares vai a 96,7%; SUS mantém 100%

O balanço diário da ocupação de leitos hospitalares para Covid divulgado nesta noite mostra uma vaga disponível em UTI particular na cidade e 100% de uso pelo SUS. O melhor índice nos leitos privados acompanha medida do Hospital Beneficente Unimar  para ampliar a oferta.

Até domingo eram 16 vagas, desde segunda são 22. A Santa Casa tunha dez leitos no domingo, nove hoje. O total oferecido passou de 26 a 31 e a ocupação subiu de 26 a 30. Sobrou uma vaga, e o índice ficou 96,7% de uso. Ou seja, o índice melhorou mas o colapso foi evitado porque o número de internados subiu.  

É a primeira vez em oito dias que a cidade deixa o índice de 100% de ocupação nos leitos particulares, mas os hospitais seguem sobrecarregados. Os números mostram reflexo de um momento em que os dados são computados. Pode haver variação em curto prazo.

As vagas em enfermaria repetem o padrão da UTI: 45 leitos e 44 internados em leitos particulares. O total de ocupação – UTIs e enfermarias – é de 97,3% de ocupação com 74 pacientes.

O balanço do SUS mostra as 77 vagas de UTI com pacientes e 71 das 83 vagas de enfermaria ocupadas. O índice total é de 92,5%.