A Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta quarta-feira mais seis óbitos por Covid e chega a 315 mortes desde o início da epidemia. Foram 106 mortes apenas no mês de março, 33,65% dos casos.
Quatro dos seis óbitos foram registrados fora de hospitais, com pacientes atendidos na UPA da zona Norte e no PA da Zona Sul. O boletim diário mostra 34 novos casos positivos – são 17.228 confirmados – e 259 pacientes internados em hospitais ainda em sobrecarga do sistema.
Há 2.965 testes represados e 315 pacientes em tratamento e oficialmente identificados como casos em transmissão. A cidade tem ainda dois óbitos.
A Saúde considera 16.619 pacientes curados e tem 46.857 exames negativos para Covid. Esta quarta-feira marca ainda um ano do primeiro registro oficial de caso positivo de Covid na cidade.
O primeiro óbito é de um homem, de 73 anos, com diagnóstico de doença neurológica crônica e imunodepressão, segundo notificação realizada pela UPA Norte. Ele iniciou sintomas respiratórios no dia 11 de março e deu entrada na UPA Norte dia 25, indo a óbito na terça-feira, dia 30.
O segundo óbito é de uma mulher, de 81 anos, com diagnóstico de doença neurológica crônica e diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ela começou a ter sintomas respiratórios no dia 14 de março e foi internada dia 15 no hospital ABHU, onde realizou exame para Covid nessa mesma data, indo a óbito na terça-feira, dia 30.
O terceiro óbito é de um homem, de 76 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas respiratórios no dia 16 de março e foi internado no hospital ABHU dia 18, onde fez exame para Covid na mesma data com resultado positivo, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 31.
O quarto óbito é de um homem, de 44 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e obesidade, conforme notificação do PA Sul. Ele iniciou sintomas no dia 15 de março e realizou exame para Covid no dia 23 com resultado positivo, tendo procurado atendimento no PA Sul dia 29, indo a óbito no dia 30 (terça-feira).
O quinto óbito é de uma mulher, de 65 anos, com diagnóstico de hipertensão arterial crônica e diabetes mellitus, segundo notificação realizada pela UPA Norte. Ela começou a ter sintomas respiratórios no dia 11 de março e realizou exame para Covid no dia 19 com resultado positivo, sendo atendida na UPA Norte no dia 25, indo a óbito na segunda-feira, dia 29.
E o sexto óbito é de uma mulher, de 79 anos, com diagnóstico de doença neurológica crônica, conforme notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas respiratórios no dia 27 de março e foi internada no HC (Hospital de Clínicas) nessa mesma data, tendo realizado exame para Covid nesse mesmo dia com resultado positivo, indo a óbito na terça-feira, dia 30.