Marília

Saúde registra mais cinco mortes por Covid em Marília; 170 internados

Saúde registra mais cinco mortes por Covid em Marília; 170 internados

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 5 de abril, mais cinco mortes por Covid-19. São 337 óbitos desde o início da epidemia.

O boletim mostra ainda um recorde de internações com 170 pacientes em hospitais e unidades de atendimento na cidade. São 87 casos positivos e 83 suspeitos em atendimento no três hospitais, além da UPA da zona Norte e do PA da zona sul.

A cidade registrou apenas dois novos casos positivos mas mostra aumento dos exames represados e à espera de resultados: 3.434 amostras em análise.

São 330 pacientes em tratamento e oficialmente identificados como casos em transmissão, além de cinco óbitos com investigação da doença. A cidade considera ainda 16.953 pacientes curados e 47.444 testes negativos.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 64 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, segundo a notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 27 de março e foi internada dia 1º de abril no hospital Santa Casa, onde colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesse mesmo dia.

O segundo óbito é de um homem, de 78 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes, de acordo com notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas em dia 6 de março e foi internado dia 6 no HC (Hospital de Clínicas), onde colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no dia 1º de abril.

O terceiro óbito é de um homem, de 79 anos, com diagnóstico de diabetes, conforme notificação realizada pelo hospital. Ele teve início de sintomas no dia 28 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 31 de março.

O quarto óbito é de uma mulher, de 66 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes, segundo notificação realizada pelo PA (Pronto Atendimento) Sul. Ela começou a ter sintomas no dia 18 de março, colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 2 de abril (sexta-feira).

E o quinto óbito é de um homem, de 61 anos, com diagnóstico de diabetes, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 22 de março e foi internado dia 1º de abril no HC (Hospital de Clínicas), onde fez exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito neste domingo, dia 4 de abril.