Marília

Marília tem dez mortes por Covid e 171 internados; homem de 38 anos entre vítimas

Marília tem dez mortes por Covid e 171 internados; homem de 38 anos entre vítimas

Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou na manhã desta terça-feira, dia 6, mais dez mortes por Covid-19 e chega a 347 óbitos pela doença no município. Bate novo recorde de internados com 171 pessoas em hospitais e unidades der atendimento.

Quatro das vítimas faleceram fora de hospitais à espera de vagas em UTIs regulares. Uma delas é um homem com 38 anos, sem comorbidades relatadas e internado no dia 3 na UPA da Zona Norte.

A Saúde registra ainda um óbito suspeito, 26 novos testes positivos – são 17.644 agora – e 3.450 exames represados sem resultado dos testes.

Há 313 pessoas em tratamento e monitoradas. A Saúde considera 16.984 pessoas curadas e 47.444 testes negativos.

O primeiro óbito é de um homem, de 60 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, segundo a notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 14 de março e foi internado no hospital Santa Casa dia 24, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 5 de abril.

O segundo óbito é de uma mulher, de 62 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e asma, conforme notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 13 de março e foi internada no dia 29 no hospital Santa Casa, onde fez exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito na segunda-feira, dia 5 de abril.

O terceiro óbito é de uma mulher, de 52 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação realizada pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte. Ele teve início de sintomas no dia 24 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último domingo, dia 4 de abril.

O quarto óbito é de um homem, de 38 anos, sem informações sobre condição de risco, segundo notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 24 de março e foi internado dia 3 de abril no HC (Hospital de Clínicas), tendo feito exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 5 de abril.

O quinto óbito é de uma mulher, de 72 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, obesidade e doença pulmonar crônica, conforme notificação da UPA Norte. Ela começou a ter sintomas no dia 30 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 1º de abril.

O sexto óbito é de um homem, de 67 anos, com diagnóstico de diabetes, de acordo com notificação realizada pelo PA (Pronto Atendimento) Sul. Ele teve início de sintomas no dia 22 de março e fez exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 2 de abril.

O sétimo óbito é de uma mulher, de 81 anos, com diagnóstico de diabetes, segundo notificação realizada pela UPA Norte. Ela começou a ter sintomas no dia 24 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último sábado, dia 3 de abril.

O oitavo óbito é de uma mulher, de 62 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes, conforme notificação hospitalar realizada pelo hospital ABHU. Ela teve início de sintomas no dia 30 de março, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta terça-feira, dia 6 de abril.

O nono óbito é de um homem, de 81 anos, com diagnóstico de diabetes, de acordo com notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 30 de março e foi internado no hospital Santa Casa no dia 3 de abril, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último domingo, dia 4 de abril.

E o décimo óbito é de uma mulher, de 74 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes segundo notificação realizada pelo hospital Santa Casa. Ela começou a ter sintomas no dia 23 de março e foi internada no dia 30, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 2 de abril.