A Prefeitura de Marília confirmou nesta terça-feira, dia 13, mais sete mortes por Covid-19. São 378 óbitos pela doença desde o início da epidemia. O boletim mostra novo recorde de internados com 193 pessoas em hospitais, dos quais 130 são casos confirmados.
Os números gerais de testes positivos e exames represados seguem congelados. A Saúde de Marília aponta uma pane no sistema de registros do Ministério da Saúde. Há cinco óbitos em investigação.
Entre os novos óbitos, um foi registrado em atendimento na UPA da Zona Norte e outro de um paciente em domicílio.
O primeiro óbito é de uma mulher, de 72 anos, com diagnóstico de HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica). Ela iniciou sintomas no dia 4 de abril e realizou exame para Covid com resultado positivo, dando entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte no dia 7, indo a óbito no dia 9 (sexta-feira).
O segundo óbito é de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica. Ele começou a ter sintomas no dia 22 de março e fez exame para Covid com resultado positivo, sendo internado no hospital Santa Casa no dia 30, indo a óbito no último domingo, dia 11 de abril.
O terceiro óbito é de uma mulher, de 67 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus. Ela realizou exame para Covid com resultado positivo e deu entrada na UPA Norte no dia 4 de abril, indo a óbito no último dia 10 (sábado).
O quarto óbito é de uma mulher, de 78 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular e diabetes mellitus. Ela iniciou sintomas no dia 18 de março e fez exame para Covid com resultado positivo, sendo internada no HC (Hospital de Clínicas) no dia 28, indo a óbito no último dia 9 de abril (sexta-feira).
O quinto óbito é de um homem, de 60 anos, sem comorbidades. Ele realizou exame para Covid com resultado positivo e foi a óbito em domicílio no último dia 6 de abril.
O sexto óbito é de uma mulher, de 82 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ela iniciou sintomas no dia 11 de março, tendo realizado exame para Covid com resultado positivo. Foi internada no hospital ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) no dia 12 de março e foi a óbito na segunda-feira, dia 12 de abril.
E o sétimo óbito é de um homem, de 38 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica. Ele começou a ter sintomas no dia 26 de março e fez exame para Covid com resultado positivo, sendo internado no hospital ABHU no dia 5 de abril, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 12.