Em tempos de baixa taxa de juros, muitas pessoas se perguntam se é possível investir em ações sem contar com grandes recursos. A natureza desse mercado permite esse tipo de aplicação, uma vez que é possível tanto atuar no mercado padrão quanto no mercado fracionado ou mesmo investir indiretamente por meio de fundos de ações, fundos de índice e até certificados de depósito.
Essa diversidade de abordagens tem tornado o mercado de renda variável atrativo para quem tem pouco recurso mas está disposto a se submeter a mais riscos em troca de ganhos mais expressivos. Só no ano de 2020, a quantidade de pessoas físicas que se tornaram investidoras na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) subiu 92% em relação a 2019 . No ano passado, a B3 alcançou a marca de 3,2 milhões de contas a partir de CPF.
Você viu?
Antes de começar a investir, a recomendação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é traçar o perfil de investidor , que tem relação com os riscos presentes no mercado de investimentos. A análise permite a compreensão dos riscos que cada investidor está disposto a correr, o que torna mais fácil a criação de medidas para explorar o mercado de acordo com o que tende a dar mais certo.
Leia aqui o post completo Saiba como investir em ações com pouco dinheiro , que apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#infocoweb_rodape{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}