Um comerciante de 63 anos é mais um paciente de Marília transferido para internação em vaga de UTI em Adamantina. O encaminhamento foi feito na noite da quarta-feira em meio a um apelo da família por leito para quadro grave de Covid.
A campanha ganhou redes sociais e visibilidade com um pedido emocionado do filho que implorou um leito para o pai em meio às complicações da doença.
No início da tarde a Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) consultou a família sobre a transferência, que envolve análise de prioridades, oferta de vagas, condições mínimas para a viagem e concordância das famílias.
“Fomos às 15h para o PA e a transferência saiu às 20h. Acompanhamos a ambulância até Adamantina, ele foi direto para a UTI. Vamos receber informes diários”, conta o filho.
O comerciante estava desde sábado em um leito de estabilização e tratamento semi-intensivo no PA, intubado. É um paciente em recuperação de casos recente de câncer e tratamento de diabetes. Apresentou os sintomas dia 2.