O presidente da Caixa Econômica Federal , Pedro Guimarães, anunciou a antecipação do calendário de pagamentos do auxílio emergencial em 15 dias. A declaração foi dada em uma live realizada na noite desta quinta-feira (15) junto ao presidente Jair Bolsonaro.
Guimarães afirmou que há segurança para antecipar os depósitos e ressaltou o objetivo de agilizar a retirada dos valores para os beneficiários.
“Nós teremos todo o calendário antecipado em duas semanas. Já neste mês, no dia trinta de abril, a gente já começa a realizar também pagamento, ou seja, permitir o saque nas lotéricas, nos terminais, que era só em maio”, disse o presidente da Caixa.
“Percebemos que conseguimos realizar o pagamento com segurança, seja do ponto de vista operacional, quanto do ponto de vista de minimização de filas”, concluiu.
A Caixa, no entanto, não divulgou as novas datas de pagamento. Assim que publicado, a reportagem será atualizada.
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#infocoweb_rodape{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}