A Secretaria Municipal de Saúde de Marília registrou quatro óbitos por Covid nesta sexta-feira e a cidade chega a 405 vítimas da doença desde o início da epidemia. Tem dois óbitos em investigação.
O boletim diário mostra ainda 184 internados, dos quais 130 são casos confirmados. A cidade mantém longo período de lotação de UTIs do SUS e particulares, além de atendimentos no Pronto Atendimento da zona sul e na Unidade de Pronto Atendimento da zona norte.
Foram registrados 25 casos positivos e já são 20.303 confirmados. Há 3.248 exames à espera de resultados para a doença. A cidade considera 976 casos em transmissão e 18.922 curados com 52.063 testes descartados.
O primeiro óbito é de um homem, de 30 anos, sem comorbidades, segundo notificação realizada pelo hospital. Ele iniciou sintomas no dia 11 de março, fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado no HC (Hospital de Clínicas) no dia 23, indo a óbito nesta sexta-feira, dia 16 de abril.
O segundo óbito é de um homem, de 74 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, de acordo com notificação realizada pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte. Ele fez exame de Covid com resultado positivo e deu entrada na UPA Norte dia 12 de abril, indo a óbito na quinta-feira, dia 15.
O terceiro óbito é de um homem, de 42 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, conforme notificação da UPA Norte. Ele começou a ter sintomas no dia 9 de abril e deu entrada na UPA Norte dia 10, indo a óbito na última terça-feira, dia 13.
E o quarto óbito é de uma mulher, de 68 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e doença neurológica crônica. Ela teve início de sintomas no dia 5 de abril e deu entrada no PA (Pronto Atendimento) Sul no dia 13, indo a óbito nesse mesmo dia.