Marília

Mais uma família divulga apelo por UTI em Marília: estamos pedindo socorro

Mais uma família divulga apelo por UTI em Marília: estamos pedindo socorro

“Estamos pedindo socorro”. É essa a mensagem da família de Antonio Carlos Serrano em um novo apelo que circula nas redes sociais de Marília por leito de UTI para paciente com quadro grave de Covid.

“O quadro dele não é bom, por favor me ajude, não tem vaga em nenhum hospital, Sr prefeito, secretário da saúde, alguém pelo amor de Deus faz alguma coisa. Nos ajudem por favor”, diz a mensagem que lançou o apelo e provoca dezenas de interações.

Segundo a família, já tentaram hospitais em Marília e cidades próximas com informação de falta de vagas até em leitos particulares. A cidade mantém longo período de lotação das UTIs, que provocou a abertura dos leitos especiais no PA e na UPA da zona norte.

Antonio está desde a terça-feira em atendimento no PA da Zona Sul, que oferece leitos de estabilização e semi-intensivos para atendimento. É o segundo apelo público na cidade em menos de uma semana. No primeiro caso, o paciente foi levado a Adamantina.

O Giro Marília recebeu na quinta-feira a informação de que três pacientes da cidade teriam sido transferidos. Desde então espera manifestação da Saúde municipal sobre os casos. Não houve resposta oficial.