Marília

Comunidade relata casos de dengue e pede limpeza da prefeitura na zona oeste

Comunidade relata casos de dengue e pede limpeza da prefeitura na zona oeste

Moradores da comunidade do Parque das Vivendas, na zona oeste da cidade, divulgaram nesta sexta uma nova etapa do mutirão de limpeza e retirada de entulho, grama e terra da rua ao lado das casas e um pedido especial de apoio para conter casos de dengue. Segundo os moradores, foram registrados cinco casos no local, que reúne 20 moradias.

A comunidade é formada em uma ocupação de área da CDHU ao lado de um córrego. Muitos dos moradores atuam como catadores de recicláveis.

A rua ao lado da ocupação tradicionalmente provoca fortes enxurradas em períodos de  chuva e uma única boca de lobo recebe todo o volume.  Tampas quebradas no bueiro e sujeira na rua com mato e terra prejudicam o escoamento e aumentam canalização da água para as moradias.

“A gente se uniu na comunidade para dar seguimento na limpeza, até devido ao problema com dengue, foram cinco casos aqui. Eles não vêm fazer o trabalho de passar o produto nas casas contra o mosquito. O pessoal ajudou, mas a gente precisava do apoio, de uma máquina, ajudar na limpeza”, disse o morador Milton  Marcelino.

Os moradores já haviam iniciado a limpeza da rua no dia 6 de abril. Agora o mutirão ganhou participação de mais moradores, que usaram parte da terra e entulho para reforçar a proteção contra enxurradas no local.