Economia

Gestora do Pão de Açúcar é condenada a pagar indenização por imitar produtos

Gestora do Pão de Açúcar é condenada a pagar indenização por imitar produtos
source

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou a Companhia Brasileira de Distribuição a pagar R$ 50 mil à Prada por suposta venda de produtos parecidos aos da grife na rede Pão de Açúcar . A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo .

De acordo com a acusação, a rede teria vendido pentes e escovas de cabelo que imitavam os produtos oferecidos pela marca de beleza.

Na decisão, o STJ entendeu que o valor da indenização deve ser de 20% do valor bruto recebido pela companhia com a venda dos materiais. A empresa também não poderá vender os produtos listados na ação.

À Folha , a CBD informou que não comenta ações em andamento.

div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#infocoweb_rodape{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}