O laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais BrLab selecionou o projeto do longa-metragem Sorria, da produtora Cinegoria de Marília, entre os projetos audiovisuais que vão receber assessoria e orientação de produção neste ano.
O BrLab apoia projetos de toda a América Latina e Península Ibérica no país e incluiu o projeto de Marília na edição Interior e Litoral, especialmente desenhado para fomentar o desenvolvimento de projetos e para gerar impacto positivo na economia criativa da região.
O longa, um suspense em tom de realismo fantástico, terá roteiro e direção do mariliense Cristiano Lemos Soares e produção do também mariliense Guilherme Marega, que atuou como assistente de produção em efeitos visuais no premiado 1917, vencedor do Oscar em 2020.
“Estamos muito felizes com o reconhecimento das produções de cinema no interior paulista proporcionado por eventos como este, do BrLab, que chancelam a qualidade do que se produz além da capital”, afirmou Cristiano Soares.
A produção deve envolver gravações em Marília e outras cidades e envolver diversos profissionais em pouco mais de um ano de trabalho com previsão de lançamento em 2022.
Os projetos selecionados integrarão atividades de formação e consultorias com profissionais como as cineastas e roteiristas Maíra Bühler e Maria Clara Escobar, o cineasta João Paulo Miranda Maria, a produtora Ariene Ferreira, o produtor Ivan Melo e Rafael Sampaio, que além de produtor também é diretor do BrLab e coordenador das atividades pedagógicas.
A seleção engloba 20 projetos de produtores, produtoras, cineastas e roteiristas regionais que estejam em etapa de desenvolvimento, ou seja, em fase anterior às gravações.
Entre as cidades com projetos contemplados estão Campinas, Cajamar, Bauru, Ubatuba, São Carlos, Piracicaba, Ribeirão Pires, Santos, São Bernardo do Campo, Bariri, Salto, São José do Campos e Jundiaí.
Fundada em 2011 por Cristiano Soares, a produtora é responsável pela criação de diversos curtas-metragens e clipes, além de promover coberturas e eventos de projetos em variadas linguagens.
Entre as produções destacam-se a recente campanha institucional “Desperte”, para a Unimar, o documentário “Clube de Cinema de Marília”, além das obras premiadas internacionalmente, como “Better off Dead” (Melhor Roteiro Original no Hollywood Blood Horror Festival – Los Angeles, 2020), Mislinked (Melhor Curta de Dispositivos Móveis no IndieX Film Fest, LA 2020) e “Inattendu” (Melhor Curta Noir no festival Independent Shorts Awards, LA 2020).