Marília

Marília mantém índices de isolamento apesar de reabertura; fica abaixo de 2020

Marília mantém índices de isolamento apesar de reabertura; fica abaixo de 2020

As mudanças nas regras estaduais de flexibilização não provocaram mudanças significativas no padrão de isolamento social em Marília, que repetiu durante toda a primeira semana de reabertura do comércio o mesmo nível de distanciamento das semanas anteriores.

Mas os dados apontam que em um ano a cidade perdeu preocupação com isolamento e tem índices menores de distanciamento que em 2020, no início da epidemia.

A cidade manteve na última semana pico com 46% de isolamento e índice mínimo de 37%, acima do menor dado registrado no ano – 33% em 26 de fevereiro -.

Em 23 de abril do ano passado, no início das medidas de controle, a cidade registrou 45% de isolamento, bem acima dos 37% desta sexta.

Os números são calculados com acompanhamento de telefones celulares das principais empresas de telecomunicações. O maior momento de isolamento na cidade foi atingido há pouco mais de um ano, em 19 de abril de 2020, com 55%.

Em Bauru, que teve pico de 48% de isolamento em 2021, os números se repetiram durante a semana e o menor índice de distanciamento foi de 38%, na sexta. Em 2020 teve 42% de isolamento na mesma data.

Em Presidente Prudente o isolamento máximo foi de 46% na semana e o mínimo de 35% no dia 23 de abril. Na mesma data no ano passado a cidade tinha 41%

Os números são do governo do Estado de São Paulo e mostram comportamento até a sexta-feira, dia 23. A partir do sábado foi autorizada a retomada de atividades em restaurantes, serviços e academias, mas os números ainda não foram divulgados.

Um mapa do Estado produzido a partir dos dados da cidade mostra Marília com índice de alerta.