Uma ação de Multa Moral, que integra o Movimento Maio Amarelo, mobilizou agentes de fiscalização e voluntários em programa de orientação a motoristas na manhã desta sexta-feira em Marília
Cadeiras de foram colocadas em vagas rotativas de veículos, com o intuito de ilustrar a imprudência dos motoristas que ocupam as vagas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida e a idosos.
O Movimento Maio Amarelo deste ano tem como tema “Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito”, com diversas ações realizadas por todo o mundo, procurando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, disse que a Multa Moral é uma das ações praticadas dentro do Maio Amarelo.
“O grande objetivo mesmo é conscientizar os motoristas que estas vagas, seja de idosos ou de pessoas com mobilidade reduzida, não pode ser utilizada para outros fins. Elas têm que estar à disposição dos idosos e das pessoas com mobilidade reduzida o tempo todo.”
O evento foi promovido pela Prefeitura de Marília, Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e PM (Polícia Militar), com apoio da Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Centro de Reabilitação Lucy Montoro.
Contou com apoio de entidades como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília, AADEF (Associação de Apoio ao Deficiente Físico) de Marília, Empresa de Ônibus Princesa do Norte, Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros, além da professora de Educação Especial, Mary da Silva Profeta.