Marília

HC de Marília amplia suporte psicológico a equipes na epidemia; procura subiu

HC de Marília amplia suporte psicológico a equipes na epidemia; procura subiu

O Serviço de Apoio à Saúde do Colaborador do Hospital das Clínicas de Marília ampliou a oferta de  psicólogos para o atendimento aos colaboradores e acompanhamento do aumento de estresse e tensão em meio ao enfrentamento da epidemia de coronavírus.

A diretora técnica do SASC, Valkíria Gomes Lima da Rocha, disse que a procura por consultas psicológicas cresceu na pandemia. O atendimento ampliado será temporário, até suprir a demanda do período. O suporte vem dos psicólogos do Departamento de Atenção à Saúde Ambulatorial e Hospital Dia (DASAMB) e CAPS-AD.

Além da psicóloga do SASC, Monique Marques Manfrê, contribuem para o atendimento as psicólogas Amana Ramos Vieira e Fernanda Pastirik Martins (Ambulatório de Saúde Mental), além de Igor Martins Duca Faria (CAPS-AD).

O SASC iniciou suas atividades em setembro de 2014 com a premissa da atenção à saúde voltada para responder de forma organizada, contínua e sistematizada a maior parte das necessidades de saúde dos colaboradores, integrando ações curativas, preventivas, de promoção e reabilitação. O serviço também oferece consultas de enfermagem, orientações com fisioterapeuta e nutricionista, previamente agendadas. Nele são recebidos os encaminhamentos do SESMT como também de outras áreas do HCFAMEMA.

São atendidos também estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem e residentes dos diversos Programas oferecidos na Instituição. O projeto oferece atendimento individual e coletivo e atua também em diversas ações de prevenção e educação em saúde para a comunidade interna.

O horário de funcionamento do SASC é de segunda a sexta-feira das 07h00 às 16h00, na Rua Reinaldo Machado, 178. Os interessados devem agendar sessão na grade de horários, que foi estendida. Mais informações pelo telefone 3434-2525, ramal 1367.