A semana decisiva para o Marília neste Campeonato Paulista da Série A3 começou com um empate sem gols, nesta segunda-feira (17), contra o São José, em São José dos Campos (SP), em partida isolada que fechou a 12ª rodada.
Com o resultado, o Tigre somou um ponto mas também caiu uma posição – da 4ª para 5ª. Como alento, o alviceleste manteve uma invencibilidade que perdura há 27 anos contra o rival do Vale do Paraíba.
Por outro lado, poderia ter arrancado uma vitória, já que atuou com um jogador a mais em campo desde os 15 minutos do 2º tempo. Sobretudo pelo que o espera pela frente nos próximos dias.
Nesta quinta (20), o Tigre recebe o Comercial, que desandou a fazer gols – apenas nesta segunda (17) assinalou cinco no Rio Preto. E, no sábado, terá pela frente o arquirrival Noroeste, de novo no Abreuzão.
O JOGO
Em queda na classificação, MAC e São José entraram em campo com a responsabilidade de pontuar para seguir no pelotão da frente desta A3. O time da casa começou melhor. Até os 15 minutos, Radsley já havia desperdiçado dois chutes ao gol maqueano.
Armado com três zagueiros, o Tigre aceitou desde cedo o jogo reativo. Em um dos contra-ataques, conseguiu uma falta na entrada da área, já aos 25 minutos. Léo Couto cobrou, Gustavo Nescau subiu mais do que a defesa, cabeceou sozinho e a bola raspou a trave com o gol vazio.
Aos 36, o artilheiro maqueano isolou um contra-ataque: chutou ao gol a tempo de passar a bola para dois companheiros que desciam livres pela direita. Apesar das investidas da Águia do Vale, o Marília agora buscava seus voos ao ataque.
Pouco depois, Lucas Lino apareceu na entrada da área pela direita e, marcado, tentou passar a bola para Nescau, que não alcançou. Do outro lado, o São José buscava alcançar o gol de Cleber Alves, mas excedia na vontade e se perdia na criação.
Aos 46, no entanto, Radsley assustou. Bateu de fora da área e a bola raspou o travessão do goleiro maqueano. O MAC respondeu antes do primeiro minuto da etapa final: Sabiá cruzou da direita e Lucas Lino conseguiu desperdiçar a finalização de cara para o gol.
O Marília dominava o meio-de-campo e acabou ainda mais à vontade, aos 15, após a expulsão de Branquinho. Pudera: o camisa dez do São José preferiu dar um pontapé numa disputa de bola e foi pro chuveiro mais cedo.
Em vantagem numérica em campo, o Marília buscou a mesma condição no placar. Aos 20, Bruno Sabiá tentou acertar o ângulo superior esquerdo da meta do São José em chute da entrada da área e a bola passou perto.
Aos 26, o São José conseguiu algo melhor: acertou o travessão em cabeceio de Anderson Magrão após cobrança de falta. Aos 30, Danilo Baia arriscou de fora a área e Thiago Santos espalmou para fora. Era lá e cá.
O Marilia seguia com o controle do jogo, mas gastava mais tempo rodando a bola em vez de verticalizar. Ao São José restava tentar alguma coisa em contra-ataques mal sucedidos. Aos 48, Joãozinho cobrou falta e após muvuca na área, Gustavo Nescau chutou e o zagueiro evitou o que seria o gol da vitória maqueana.
A RODADA
Além de São José x Marília, os demais resultados desta 12ª rodada foram Bandeirante 0 x 0 Barretos, Olímpia 1 x 1 Batatais, Nacional 2 x 0 Capivariano, Desportivo Brasil 2 x 2 Votuporanguense, Penapolense 0 x 0 Primavera, Comercial 5 x 0 Rio Preto e Noroeste 0 x 1 Linense.
CLASSIFICAÇÃO
1) Noroeste, Linense e Votuporanguense, 21 pontos; 4) Nacional, 19; 5) Marília, Barretos e São José, 18; 8) Primavera, 17; 9) Desportivo Brasil, 16; 10) Bandeirante, Capivariano e Comercial; 13) Olímpia e Rio Preto, 13; 15) Batatais, 9; 16) Penapolense, 5 pontos.