Marília

Morre no HC homem esfaqueado durante briga em família; filho defendia a mãe

Morre no HC homem esfaqueado durante briga em família; filho defendia a mãe

Faleceu na quinta-feira (20) no Hospital das Clínicas (HC), o autônomo Otacílio Caldeira, de 58 anos. Ele estava internado desde  abril após ser esfaqueado pelo filho, de 17 anos, durante uma briga na residência da família no Jardim Santa Antonieta, na zona Norte.

O crime ocorreu na noite do dia 15 de abril. Caldeira e a esposa, uma auxiliar de cozinha, de 54 anos tiveram uma discussão que evpluiu para caso de violência domésticas com agressões, chutes e socos, além de golpes com guarda-chuva, e ateou fogo em algumas peças de roupas.

A mulher ligou para o filho pedindo socorro. Ao chegar na residência, o adolescente surpreendeu o pai com uma faca. O jovem desarmou o autônomo e desferiu vários golpes, que atingiram pescoço e tórax.

Caldeira ainda tentou se armar com outra faca, mas caiu. O autônomo foi socorrido por ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde ficou internado por 35 dias, mas não resistiu e morreu na quinta-feira. 

Após o crime, o adolescente foi apreendido e indiciado por ato infracional pelo crime de tentativa de homicídio. Ele foi internado em unidade da Fundação Casa. 
Caldeira foi sepultado ontem no cemitério do Parque das Orquídeas.