Marília

Operação em Vera Cruz interdita duas aeronaves; caso vai ao MPF

Operação em Vera Cruz interdita duas aeronaves; caso vai ao MPF

A operação conjunta da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Polícia Federal no aeroporto de Vera Cruz (15km de Marília) provocou a interdição de duas aeronaves para investigação de adulteração irregular. A agência deve instaurar processo administrativo sobre o caso, além da apuração criminal na PF.

Segundo um comunicado da agência, foi apreendido também um “grande número de componentes aeronáuticos” que envolvem peças de motor, hélices e partes de estruturas de aeronaves.

Não foram divulgados detalhes sobre as aeronaves interditadas ou seus proprietários. A operação envolveu também buscas na fazenda de um empresário da cidade.

“É importante ressaltar que, a partir das provas obtidas na operação, a Agência irá instaurar um processo administrativo para apurar as responsabilidades dos envolvidos no caso”, diz um comunicado da Anac enviado ao Giro Marília.

Caso sejam comprovadas as infrações, os responsáveis poderão responder administrativamente e punidos com multa, suspensão de habilitação até cassação do centro de manutenção. “Por se tratar de possível ação criminal, o caso será encaminhado ao Ministério Público Federal.”