A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública de Marília entregou ao Projeto ReciclaEtec, da Etec Antonio Devisate em Marília, aproximadamente 500 equipamentos eletrônicos entre CPUs, impressoras, monitores e TVs para reutilização e uso em projetos sociais.
O projeto recupera equipamentos de informática com participação dos alunos dos cursos de informática e permitem montagem de novos materiais que são doadas à população carente e instituições sociais em programa de inclusão digital.
O coordenador de Serviços de Patrimônio da Secretaria da Administração, Gabriel Octávio Nogueira de Carvalho, disse que além do benefício às comunidades o projeto permite destinação correta aos equipamentos.
A proposta ganha relevância pela evolução tecnológica que provoca descarte mais rápido de material em bom estado mas considerados defasados.
“Temos o ecoponto Nova Marília, que recebe diversos materiais, inclusive eletrônicos, que são encaminhados ao Projeto ReciclaEtec. Os Pontos de Entrega Voluntária para recebimento de materiais recicláveis, instalados nas principais ruas e avenidas da cidade também recebem o lixo eletrônico”, explica o secretário de Limpeza, Vanderlei Dolce.
A doação também pode ser feita na sede da Etec, na Avenida Castro Alves, 62. O atendimento é feito das 8h às 17h de segunda a sexta
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 99761-3568, (14) 99750-1073, com o professor Fábio Moura, ou no site do projeto .