Marília

Médica de Marília com Covid relata isolamento e preocupação com nova onda. Assista

Médica de Marília com Covid relata isolamento e preocupação com nova onda. Assista

A médica Raquel Contente, 31 anos, divulgou em redes sociais um vídeo em que fala de sua experiência com caso de Covid, as dificuldades mesmo com sintomas leves, uma preocupação com terceira onda da epidemia e com o descaso na prevenção.

“Tomei as duas doses da vacina, com certeza graças à vacina tive sintomas leves. Porém os sintomas leves não são tão agradáveis assim quanto parece. Perdi paladar e olfato no dia em que fiz o teste. Por conta das medicações o estômago não fica legal, você come parece que está comendo papel”, diz.

A médica teve febre, dores no corpo, perda de ar em esforços mínimos mas não precisou de exames mais complexos e nem teve quadro grave de baixa saturação.

“Fico pensando. E as pessoas que estão internadas, hospitalizadas, em enfermarias Covid, UTI Covid, só tendo contato de médicos, enfermeiros, longe dos familiares, passando por tudo sozinho.”

Raquel Contente, filha de médico e formada na Unimar, conta que mesmo nos dias em que ficou parada acompanhou as informações sobre falta de leitos, desespero de famílias. Nascida em Araraquara, relata também preocupação com sua cidade.

“Triste a gente viver tudo isso e ainda não se conscientizar. É muito triste sair na rua e ver as pessoas usando a máscara e deixando nariz de fora, as pessoas insistindo em aglomerar, em fazer festa, insistindo em fazer tudo o que não deve fazer.”

A médica fala também de sua preocupação com a volta ao trabalho após a recuperação. “Confesso que já estou bem receosa em pensar passar tudo de novo, 12 horas com uma roupa quente, sem poder tomar água, sem poder fazer xixi, que muitas vezes acontece porque não dá tempo, intercorrências, paciente sendo intubado.”

Veja abaixo a íntegra do vídeo