Marília

Marilia pede socorro para dívidas de bares; Estado renegocia ICMS e IPVA

Marilia pede socorro para dívidas de bares; Estado renegocia ICMS e IPVA

O empresário Sinval Gruppo, vice-presidente da Federação de Hotéis, Bares e restaurantes do Estado e presidente do Sindicato da categoria em Marília, apresentou ao governo do Estado nesta terça-feira um pedido de socorro do setor para dívidas com o programa Desenvolve-SP.

Sinval pediu ainda participação do Estado em uma campanha por renegociação do Pronampe, do governo federal. Nos dois casos as dívidas foram criadas por empréstimos contraídos em 2020 para manter as empresas em meio à crise provocada pela epidemia de Covid-19.

“Pedi que o governo ofereça carência para quem contraiu crédito pelo Desenvolve-SP e atuem em apoio ao setor junto ao governo federal. Muitas empresas pegaram recursos esperando que a situação estivesse melhor neste ano, mas não estão conseguindo pagar”, explica o empresário.

Os pedidos foram apresentados em encontro virtual com os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; da Fazenda, Henrique Meirelles, de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e do Turismo Vinícius Lummertz.

O empresário de Marília participou do encontro como representante da Federação para discussão de um programa especial de Transação Tributária que prevê renegociação de dívidas inscritas do ICMS (já disponível) e IPVA (a partir do dia 15/06).

O programa oferece desconto de 40% sobre o valor de ICMS com 60 meses para pagamento do restante ou 40% de desconto para IPVA com 24 meses para parcelamento.

Os interessados poderão aderir pelo site oficial do programa e parcelar a dívida sem juros e multa em até 60 meses.