Nacional

Luto - Professor e músico Juliano Rodrigues, recebe homenagens em Vera Cruz e Garça

Juliano com a esposa Jaqueline e o filho Arthur – Reprodução Arquivo Pessoal
Juliano com a esposa Jaqueline e o filho Arthur – Reprodução Arquivo Pessoal

A morte prematura do professor e músico Juliano Rodrigues nesta sexta-feira provoca série de homenagens em Vera Cruz, onde nasceu e cresceu, e Garça, onde atuava com educação seguindo uma vocação da família.

Juliano era também músico, coordenador do coral da Igreja Católica de Vera Cruz, e de programas de atendimento social com música, como do Instituto Maria Leonor, de Garça, que atende quase 200 crianças.

Trabalhou no serviço de saúde de Vera Cruz, foi secretário de escolas municipais e após sua formação em pedagogia passou a dar aulas na rede pública em Garça.

Filho dos educadores Genildo e Cristina Rodrigues, também profissionais com longa carreira na área, era casado com a professor Jaqueline Ribeiro, que atua em Vera Cruz, e pai de Arthur.

“É com muita dor, desolados e com um sentimento de perda imensurável que nós do Centro de Convivência Maria Leonor, agradecemos ao nosso Amigo, Professor, Músico, Companheiro, Exemplo de Pai, um Ser Humano ímpar e que jamais, jamais será esquecido.. Ju.. descansa amado… Vc foi um grande homem..Deus nos abrace…”, postou o Centro Maria Leonor.

“É muito triste receber a notícia de sua partida, principalmente, para nós que tivemos a oportunidade de trabalhar contigo e acompanhamos algumas de suas vitórias profissionais e de vida, com a família linda que construiu e a qual se dedicou com amor”, postou a educadora Gisele Gelmi, supervisora na rede estadual. “Mais triste ainda, mas também revoltante, é saber que já existe vacina para este mal que te levou de nós e dos seus.”

O caso grave de Covid provocou mobilização em redes sociais e pedidos de oração pelo professor após sua internação.