Nacional

Vistorias em Tupã indicam poucas multas e respeito a lockdown regional

Vistorias em Tupã indicam poucas multas e respeito a lockdown regional

A Prefeitura de Tupã divulgou vídeos de operações de fiscalização e uma avaliação de poucos casos de infrações ao lockdown decretado na cidade e mais sete cidades daquela região.

“Foram aplicadas algumas multas, as pessoas vão receber pelo correio e podem verificar pelo Diário Oficial. Processos administrativos, com direito a recursos com prazo de dez dias”, disse Gisele Porteiro, da equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária, em um dos vídeos divulgados.

As imagens mostram algumas ações e bairros como a identificação de grupo de jovens no Parque Universitário.  Gisele disse que duas equipes fizeram rondas pelos bairros e atenderam denúncias enviadas por moradores.

Segundo a fiscal, na primeira fase da fiscalização os acusados recebem um auto de infração com dez dias de prazo para recurso. Após o julgamento do recurso é imposta a multa, com novo prazo para recurso, só então é expedido o boleto de pagamento.

O lockdown termina neste domingo e os resultados gerais da fiscalização devem ser divulgados nas próximas edições do Diário Oficial do município.