Marília

Pediatra Francisco Agostinho lança livro, ajuda pais e arrecada para Amor de Criança

Pediatra Francisco Agostinho lança livro, ajuda pais e arrecada para Amor de Criança

O pediatra Francisco de Agostinho Júnior, responsável pelo inovador e premiado projeto Amor de Criança para atendimento a pacientes com paralisia cerebral, lança dia 10 o livro “O Pediatra Instruindo a Família”, que além de orientar pais de primeira viagem vai arrecadar recursos para o projeto social.

O lançamento será feito com transmissão ao vivo pela internet a partir de 19h30 e orientações para compra do livro. mas o livro já está disponível na loja virtual. . A arrecadação vai ajudar programa que oferece serviço de saúde multidisciplinar gratuito a crianças e adolescentes com paralisia cerebral. Aproximadamente 300 crianças são atendidas pelo projeto.

O médico explica que a pandemia de Covid afetou o atendimento em diversas formas: suspensão de atendimentos ambulatoriais, afastamento de voluntários e doadores e suspensão de eventos de arrecadação.

“Tudo isso prejudicou muito aspecto financeiro do projeto. Todas as crianças atendidas são pacientes do SUS. E a gente faz alguns procedimentos e exames, que o SUS não oferece. Situações como assistência em termos de cadeira de rodas personalizadas, que o SUS não dá ou compra das órteses indicadas por fisioterapeutas, que são caras.”

O livro foi editado com apoio de alguns doadores, em especial a indústria Bel Alimentos, o empresário Daniel Spila e a PPA, do empresário Flávio Perez, de Garça. Outros já apoiam com compra de livros, como a Unimed e alguns voluntários.

Oferece o que o Francisco Agostinho chama de “uma conversa com o que aprendemos ao longo dos anos com os pais. Isso começa desde a gestação, alimentação da gestante, prevenção de doenças, pré-natal”.

É importante mesmo no caso de famílias com segundo filho na orientação à criança mais velha e aos pais, e inclui informações práticas até a adolescência.

O Amor de Criança é uma iniciativa com prêmios nacionais, envolvimento da Unimar, Ministério Público Federal, Prefeitura e Unesp. Envolve desde suporte em alimentação até medicamentos, consultas, equipamentos e material de uso diário para garantir qualidade de vida às crianças e suas famílias.