Marília

Prefeitura deve seguir plano nacional e vacinar professores universitários

Prefeitura deve seguir plano nacional e vacinar professores universitários

A Prefeitura de Marília deve incluir professores universitários na relação de profissionais habilitados a fazer cadastro para vacinação contra a Covid-19, medida que atende o Plano Nacional de Imunização e uma mobilização de docentes na cidade.

A decisão foi apresentado em encontro com representantes de diferentes instituições da cidade no gabinete do prefeito Daniel Alonso na terça-feira. Participaram também representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

A primeira medida é mudar o sistema de cadastro para vacinação da prefeitura, que atualmente nem oferece opção de cadastro para estes profissionais.

“Foi muito produtivo. Tivemos representantes da Unimar, Univem, Anhanguera, uma representante da Unesp não pode ir mas estava lá registro de sua participação. Compreenderam que os professores já estão no plano nacional, não é nenhuma criação”, explicou o advogado e professor Emerson Ademir Borges de Oliveira.

Segundo o Vacinômetro, do governo do Estado de São Paulo, Marília aplicou 113.135 doses até às 9h20 desta quarta-feira. Foram 75.935 primeiras doses e 37.200 imunizados com a segunda dose.