Marília

Dinossauros - Pesquisador de Marília acha fósseis de ninhada em Prudente

Dinossauros - Pesquisador de Marília acha fósseis de ninhada em Prudente

A pesquisa de fósseis pelo paleontólogo William Roberto Nava, de Marília, ganhou nova repercussão nacional com a identificação de uma ninhada com cerca de 20 ovos em sítio de escavação em Presidente Prudente.

A ninhada de uma espécie de crocodilo reforça as informações sobre grande ocupação por dinossauros em toda a região e que transformou Marília em um centro de pesquisa no setor.

As rochas com a ninhada foram levadas para o Museu de Paleontologia de Marília e são consideradas um achado importante.

Nava, que iniciou a pesquisa de forma voluntária na região de Marília, é responsável pela formação de um grande acervo na cidade além da atração de pesquisadores internacionais para a região, além de integração com pesquisadores do Rio de Janeiro.
.
O pesquisador descobriu ainda um ovo que pode ser de um terópode, pequeno dinossauro carnívoro. “Ovos fossilizados são difíceis de preservar, devido à sua estrutura frágil”, disse o pesquisador.

A nova descoberta já ganhou repercussão em veículos nacionais, como o jornal O Estado de S.Paulo.

O Museu de Paleontologia de Marília projeto reabertura até o final do ano com nova estrutura e sistemas de tecnologia e informação que vão facilitar e incentivar pesquisa e conhecimento na área.