A Ducati revelou oficialmente que a Monster , revelada mundialmente em dezembro do ano passado, será lançada no Japão na próxima semana. Custando a partir de R$ 66.00 0 para o mercado local, na versão Monster, o modelo é totalmente novo.
Além dessa versão de entrada, a marca disponibilizará também a opção Monster Plus cuja principal diferença está no para-brisa aerodinâmico e banco do passageiro, ambos disponibilizados de série. O preço da Monster Plus é de R$ 68.290. Ambos os modelos terão as mesmas opções de cores – vermelha (Ducati Red) e preta (Dark Stealth) com opções de rodas pretas com detalhes cinzas (Aviator Grey) e rodas vermelhas (GP Red).
Na parte da motorização, as duas versões contam com motor Testastretta 11° de 937 cilindradas , que comparado ao motor da Monster 821 anterior, este novo ficou maior e também mais leve em 2,5 kg.
Com este novo motor, a Ducati está extraindo uma potência de 111 cv a 9.250 rpm e um torque de 9,48 kgfm a 6500 rpm . Associado a ele, a marca disponibilizou uma nova caixa de câmbio de 6 velocidades com trocas sequenciais para cima ou para baixo, oferecidas como padrão.
A Ducati também incorporou três Modos de Condução (Esporte, Urbano, Turismo). Tudo é facilmente gerenciado por meio dos controles do guidão e do painel de instrumentos TFT colorido de 4,3 polegadas.