O ensino a distância da Universidade de Marília (Unimar) lança a campanha “Passe de Fase, é hora de virar o jogo”. Estrelado pelo apresentador e influenciador Yudi Tamashiro, a campanha visa chamar a atenção dos jovens e adultos para a importância da educação no crescimento pessoal e profissional.
De acordo com o marketing da Unimar EAD, Victor Galdi, a história de vida e o atual momento do apresentar representa a proposta da campanha. “Nosso personagem é a pessoa do Yudi, uma pessoa que cresceu sob os holofotes. Hoje adulto, mostra seu amadurecimento e a importância da evolução, ou como nos games, o momento de passar de fase. A campanha tem, até mesmo, a identidade visual que faz menção aos jogos digitais, com aquela roupagem dos anos 90, estrelada por um homem que está no momento de transformar sua vida, o que acontece com a educação”, detalha.
Ainda segundo Victor, a busca por conhecimento do apresentador e de sua irmã, motivaram que a equipe da Universidade o escolhesse para a campanha. “O Yudi caiu para nós de uma forma muito curiosa. Estávamos finalizando o processo de produção da campanha e recebemos a inscrição da irmã dele, Yumi, para o curso de Gastronomia e, logo após, a do próprio apresentador para o curso de gestão financeira. Após uma conversa, chegamos a um consenso e o apresentamos como estrela da nossa campanha”, explica.
O apresentador e influenciador ficou conhecido nacionalmente ao apresentar um programa matinal infantil e, ao longo dos anos, passou por grandes evoluções, apresentando-se neste momento como uma pessoa reformada e madura. Por isso, foi escolhido para reforçar o compromisso da marca com a tecnologia, a construção de valores sociais e de carreira profissional.
Segundo Yudi, com o amadurecimento foi possível compreender que a busca por conhecimento solidifica o sucesso. “Estou muito feliz. Primeiramente, eu agradeço o convite. Eu estou numa fase da minha vida de muito trabalho, mas que a vejo como uma fase de preparo, porque depois de tudo que aconteceu comigo no último ano, receber um convite deste para conhecer a estrutura e ainda realizar um curso de graduação, que vai me ensinar como gerenciar melhor o meu dinheiro, é uma felicidade muito grande”, comemora.
A campanha conta com vídeos e peças publicitárias, que serão publicadas nas TVs, redes sociais, Google e sites, idealizada pelo setor de Marketing e Publicidade da Universidade de Marília e executada pela agência Mustache e produtora Cinegoria. “Fui muito bem recebido aqui na Universidade de Marília, me senti abraçado, e, acredito, que este seja um dos pontos mais fortes da Unimar, este acolhimento. Sem contar o ensino, porque para atingir o sucesso, primeiro vem o estudo e apenas se dá com uma Instituição altamente capacitada para isso”, complementa Yudi.
A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destaca a importância da educação e da parceria com o Yudi, para levar este tema aos jovens. “Quero agradecer a todos que recepcionaram-o na Universidade de Marília, porque foi uma oportunidade para que ele conheça as nossas instalações e as oportunidades que a educação proporciona. Eu tenho certeza que neste contexto de pandemia, e dos momentos difíceis que estamos vivendo, é através da educação que ocorrerá a superação. O Yudi vai, com certeza, auxiliar e contribuir para dias melhores na vida destes jovens”, destaca.
A Unimar EAD reforça o compromisso com a democratização do ensino e mantém as mensalidades a partir de R$111,60 para este novo módulo. Acesse: www.ead.unimar.br . Veja abaixo o vídeo da campanha
[movie_id#875]