Cinco jogadores de Marília vão participar neste sábado, dia 19, de um torneio estadual de xadrez que contará com mais de 30 equipes de diversas regiões de São Paulo.
A competição é online e colocará frente a frente os principais praticantes da modalidade de São Paulo. A equipe mariliense é comandada pelo técnico Luiz Eduardo Lemes Clemente, que vê uma grande oportunidade de aprendizado neste momento de pandemia.
“Recebi este convite da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude) e observo que é uma maneira de, mesmo à distância, ter um intercâmbio com praticantes de todo Estado”, destacou Clemente. Cada vitória individual valerá 3 pontos para a equipe e 2 pontos em caso de empate. A somatória dos pontos apontará as cinco principais equipes do Estado.
A arbitragem e consultoria técnica estarão sob o comando do professor Ricardo Oliveira. Segundo o secretário Daniel Sabino (Badinho) “esta é uma forma de mantermos nosso projeto social em atividade, mesmo sendo de forma remota”, pontuou.
Além do técnico Clemente, jogarão por Marília: Rodrigo Trevisan, Eliandro Gutierres, Gustavo Bueno e Leandro Custódio.