Esportes

Covid barra a apresentação de zagueiro no Marília Sub-20

Covid barra a apresentação de zagueiro no Marília Sub-20

Apresentado na tarde desta quarta-feira (24), o novo elenco da categoria sub-20 do Marília Atlético Clube (MAC) já sofreu a primeira baixa para sua principal disputa fora dos gramados: a pandemia da covid-19.

O zagueiro Pablo, que viria de Rondonópolis (MT), positivou para a doença e ficou por lá mesmo, para tratamento. O caso será acompanhado pelo departamento médico e a nova comissão técnica.

Todos os jogadores que se apresentaram nesta quarta (23) no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, foram testados para covid. O procedimento é obrigatório para o início do Paulista Sub-20, que começa em 5 de agosto.

“A testagem é obrigatória também em todas as mudanças de fase e o antígeno, toda véspera de jogo”, informou o gestor do Departamento Amador do MAC, Eduardo Nascimento. O custo, segundo o regulamento, é do clube.

TOSIN DE VOLTA

O novo treinador, Willian Sander, foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (24). As atenções, no entanto, ficaram voltadas para seu auxiliar-técnico, o ex-zagueiro do Marília, Paulo Cezar Tosim.

“Foi até uma surpresa me chamarem, viu. Mas posso dizer que estou na melhor experiência da minha vida: voltar ao clube e à cidade (desde setembro de 2020) onde me sinto muito bem”, afirmou.

Não é a primeira vez que Tosin fica à beira do gramado de uma equipe de base do clube. Em 2001, dirigiu a equipe infantil do clube por curto período. A experiência o levaria a conduzir um projeto social por 14 anos e meio em Mairiporã (SP).

Tosin chegou até a dirigir o time profissional do Marília, por apenas um jogo, improvisado após mais uma demissão de treinador no clube pelo Paulista da Série B1 (atual Sub-23) de 1999. Derrota para 1 a 0 para o Flamengo, em Guarulhos (SP).

Ex-jogador do clube nas temporadas de 1991 e de 1999 a 2002, Tosin atuou pelo Vasco da Gama e teve breve passagem pelo Corinthians. Em 1985, quando jogava pelo Guarani, ele conquistou o ‘bi’ Mundial pela seleção brasileira júnior, em Moscou, na Rússia.

Além de Tosin e do técnico Willian Sander, a nova comissão técnica sub-20 do Marília conta ainda com o preparador físico Márcio Ventura; o preparador de goleiros, Bruno Mendes; o massagista Zé Carlos e os roupeiros Hélio Fernandes e Cícero Maurício.