O Burger King lançou a campanha “Como explicar?” , a fim de apoiar a comunidade LGBTQI+ e trazer ao debate público a questão da diversidade e sobre como crianças veem o amor diverso. A peça assinada pela agência David.
A campanha publicitária se trata de um filme em que crianças expõem o olhar delas sobre o tema da diversidade de gênero, sem roteiro e de maneira espontânea. Foi realizada em parceria com especialistas em psicologia e diversidade.
“O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, disse Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil, à Revista Exame .
Além disso, a empresa lançou uma cartilha em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade , com o intuito de orientar pais e mães sobre a temática com os pequenos. Confira o vídeo completo abaixo: