Marília

Cadastro para Coronavac termina com sobra de 65 vacinas em Marília

Cadastro para Coronavac termina com sobra de 65 vacinas em Marília

Após 17 horas de registros e um bizarro caso de preconceito em Marília o cadastro para vacinação com doses da Coronavac terminou na manhã deste sábado com sobra de 65 doses, contrariando toda a pressão por busca de vacinas registradas nos últimos dias.

Um número pequeno no volume de 3.000 doses previstas para o dia, mas ainda assim, um comportamento idiota em meio à epidemia. Até técnicos da Pfizer criticam a escolha de vacinas, além de especialistas da Saúde em todo o mundo..

A cidade, que chegou a esgotar vagas em pouco mais de um minuto, foi surpreendida pelo comportamento de pessoas que escolhem marcas para a imunização.

As doses serão transferidas para uso nas unidades de saúde, que já desenvolvem ações para público com comorbidades e idade acima dos 55 anos, sem comorbidades.

A imunização foi aberta às 8h deste sábado no Ginásio da Unimar. Na parte da tarde será atendido público que fez cadastro para vacinas da Pfizer. As vagas foram esgotadas em 11 minutos de cadastro.

Dados do vacinômetro do Governo do Estado indicam que até 10h deste sábado Marília havia aplicado 145.119 doses de vacinas.