A Marilan, indústria de Marília com 64 anos de atividade, está entre as 20 marcas preferidas dos brasileiros, segundo um levantamento divulgado pela consultoria mundial Kantar.
Os dados o Brand Footprint Brasil 2021, ranking realizado pela consultoria mundial sobre tendências e comportamentos do consumidor, coloca a empresa na 19ª posição, acima de gigantes como a Nestlé, Bauducco, Bombril e Guaraná Antarctica, entre outros.
O estudo avaliou pelo menos 290 marcas com a métrica exclusiva, chamada CRP (Consumer Reach Point), que avalia número de domicílios do país com presença das marcas em 2020.
A Marilan, com unidades em Marília e Pernambuco, tem quatro fábricas, oito centros de distribuição e perto de 4.000 trabalhadores. Em 2020, anunciou a aquisição da Casa Suíça, uma das principais empresas do mercado de panettones e bolos.
Outra novidade foi a extensão do portfólio, com lançamentos de biscoitos recheados e a versão wafer duo, que traz dois sabores em um único produto.
Inaugurou uma nova fábrica em Igarassu (PE) para ampliar a presença no Nordeste. Sérgio Tavares, presidente da Marilan, afirma que esse reconhecimento é resultado da estratégia de crescimento da empresa que está presente em mais de 130 mil pontos de vendas e em mais de 70% dos lares brasileiros.
“São movimentos importantes para estarmos cada vez mais próximos do consumidor e proporcionar momentos mais felizes à mesa. Temos um grande time, que trabalha duro para que possamos inovar e levar dinamismo ao mercado de alimentos, garantindo qualidade, variedade e poder de escolha”, finaliza.
O levantamento destaca que em meio à epidemia de Covid, a situação macroeconômica, risco e altos índices de desemprego foram barreiras para o crescimento das marcas e da economia como um todo.
Mas a Kantar aponta que três grandes tendência no quadro de pandemia e economia em risco foram fortes influências para o resultado: isolamento/ trabalho remoto, preocupação com higiene e saúde e presença do digital.
Acesse a íntegra do estudo.