Marília receberá entre os dias 27 e 30 de julho o projeto Paradens (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para fomentar o esporte paralímpico de base. O objetivo é capacitar professores de educação física e alunos de graduação do último ano de educação física e terá aç´~oes em nove cidades do Estado durante o ano.
O encontro apresenta informações teóricas e práticas sobre o esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Bocha, Goalball, Vôlei sentado e Natação Paralímpica. As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.
A capacitação representa a segunda fase do projeto, que começou com levantamento de cidades que já oferecem programas de treinamento e incentivo ao esporte paralímpico. Marília é destaque pelam atuação da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) que já proovocou a revelação de grandes talentos e medalhistas em competições internacionais.
Os interessados podem se inscrever no site www.paradens.com.br. Há 50 vagas disponíveis para as capacitações em cada localidade.