Eu já tava bem, hit que o cantor e compositor Matheus Branco lança no Cerejeiras Festival de Garça, no dia 10, chega ao mercado com produção de alto nível e pegada que une sertanejo, pisadinha e muito estilo para alavancar carreira que promete colocar a região no cenário nacional da música. O público já pode fazer pre-save da música nas plataformas digitais – clique para acessar -.
O lançamento marca uma nova etapa de trabalho de Matheus Branco, que passou três anos em Portugal, trocou uma promissora formação em Direito pela paixão musical e retornou ao Brasil no final do ano passado.
“É música para ouvir no paredão, dançante, para chamar a galera para pular mesmo, para aumentar o som, para ser alegre nesse momento tão difícil”, explica o artista.
A fórmula para o sucesso inclui a identidade vocal única, muita qualidade técnica na produção com o renomado Blener Maycon – que assina sucessos de Marília Mendonça, Naiara Azevedo e Cristiano Araújo, entre outros grandes nomes – e alto nível de planejamento.
“O projeto é lançar produções em intervalos de dois meses e até o início de 2022 gravar um DVD. Foco é investir na região, levar para o Brasil e trazer o cenário musical para cá, como a gente vê acontecer em regiões como Rio Preto, com Zé Neto e Cristiano, Marcus e Vinícius”, conta Matheus Branco.
Ele nasceu em Rio Claro, mas cresceu e passou adolescência em Garça até sair para o Rio de Janeiro e depois Portugal, onde cursava Direito na Universidade de Lisboa.
Mas a carreira musical estava desenhada desde a infância. Começou a cantar na igreja, como grandes nomes, e foi descoberto ainda criança pela cantora e apresentadora Mara Maravilha, que o levou para um show na região.
Em 2015 Matheus fez o primeiro projeto profissional, morando no Rio de Janeiro. Não deixou o trabalho na Europa e em outubro de 2019 lançou com boa repercussão com o single “Pra Sempre é Pra Sempre” (assista aqui).
O projeto teve grande repercussão na conta do Isntagram, chegou a Blener Maycon e em novembro de 2020 a parceria começou a desenhar o novo rumo de carreira: ganhar o Brasil. A pandemia trouxe desafios mas boas oportunidades.
“A coisa mais importante para o artista, pelo menos pra mim, é o contato com o público, olho no olho, ver sorriso, para que as pessoas se identifiquem. Momento bem difícil, época diferente, a gente teve que se adaptar. Mas também trouxe cenário que pode dar visibilidade a novos artistas, atenção a novas produções”, diz Matheus Branco.
O lançamento será feito com transmissão online pelo Cerejeiras Festival, neste sábado a partir de 19h com diversas atrações. Pode ser visto no canal do festival no Youtube e na acessar mais informações na página do Facebook.