Policiais militares capturarama na noite de sexta-feira (9) o ajudante de pedreiro Douglas Henrique de Oliveira Pereira, de 31 anos, no Jardim Aeroporto, na zona Leste de Marília. Ele era procurado pela Justiça após ser condenado a mais de três anos de prisão pelo crime de associação criminosa.
A abordagem ocorreu por volta das 20 horas, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Durante o patrulhamento, os policiais militares suspeitaram de um veículo conduzido pelo acusado.
O carro foi abordado e em consulta aos antecedentes criminais do ajudante de pedreiro constou mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília.
Pereira foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo crime de associação criminosa. O ajudante de pedreiro foi recolhido para a penitenciária de Marília.
Pompéia
O pedreiro Douglas Luís Cardoso, de 29 anos, também foi capturado por policiais militares no final da noite de sexta-feira (9) em Pompéia (cerca de 30 quilômetros de Marília). Ele era procurado pela Justiça acusado do crime de tentativa de homicídio.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 23 horas, os policiais militares realizavam patrulhamento pela rua Francisco Campoy quando visualizaram um veículo Gol obstruindo o trânsito.
Na abordagem, em consulta aos antecedentes criminais de Cardoso, constou mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Pompéia. O pedreiro é réu em processo acusado do crime de tentativa de homicídio.
Cardoso foi recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até 20 anos de reclusão em regime fechado.