Saúde

São Paulo identifica dois casos da variante Delta no interior do estado

São Paulo identifica dois casos da variante Delta no interior do estado
source

Dois pacientes do interior de São Paulo foram diagnósticados com a variante Delta do novo coronavírus. Ambos vivem no Vale Paraíba e não possuem registro de viagem, o que indica que foram contaminados no estado.

No dia 5, a Prefeitura de São Paulo já havia confirmado um caso da variante Delta na capital. Os pacientes identificados agora são um homem de 44 anos da cidade de Pindamonhagaba. A outra é uma mulher de 30 anos de Guaratinguetá.

As identificações foram feitas pelo Instituto Butantan por meio de sequenciamento genético. O homem de Pindamonhangaba começou a apresentar os sintomas no dia 28 de junho.

Teve febre, tosse e problemas de olfato e paladar. Ele não precisou de internação. Segundo o Butantan, o seu exame de PCR foi realizado no dia 30 e, a partir de então, o paciente fez isolamento social.

A mulher de Guaratinguetá também teve caso leve, com tosse, coriza e dor muscular. Os sintomas também começaram no dia 28 de junho. A confirmação da Covid-19 saiu no dia 30.

O Instituto Butantan informou que notificou a Secretaria de Estado da Saúde para as ações de vigilância, que notificou Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios para monitoramento dos casos e contatos.

Você viu?

Além do paciente da capital e dos novos casos do interior, São Paulo havia identificado um outro caso da variante delta importado de Campos dos Goytacazes, no Rio.

Ainda de acordo com o Butantan, foram encontrados em São Paulo 685 casos autóctones (tramissão local) das quatro variantes consideradas de atenção pelas autoridades sanitárias devido à possibilidade de aumento de transmissibilidade ou gravidade da infecção. São: três de Delta, três de Beta, 39 de Alpha e 640 de Gamma.

Fonte: IG SAÚDE