A Prefeitura de Marília usou redes sociais para reforçar uma campanha contra esmolas na cidade. O objetivo é incentivar o uso dos serviços públicos de atendimento.
A mensagem diz que a cidade mantém serviços de atendimento para moradores em situação de rua que vão desde alimentação e roupas à documentação e cadastros em programas de benefícios.
“Não dê esmola! Ajude-nos a ajudar as pessoas em situação de rua. Elas podem ser acolhidas quando você avisa a Prefeitura de Marília”, diz o texto.
O serviço de Abordagem Social disponibilizou as linhas (14) 98111-8291 e (14) 98111-7920 para contato. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 19h, sábado das 9h às 17h e domingo das 8h às 12h.
“Marília conta com o Centro Pop, serviço que oferece atendimento psicossocial, oficinas, orientações e encaminhamentos para a rede pública de serviços, documentação, benefícios de transferência de renda, saúde, educação, assistência jurídica, entre outros”, diz a mensagem.
O Centro Pop fica na Avenida Brasil, 201-A, ao lado do Terminal Rodoviário Urbano. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 17h e o telefone para mais informações é o 3434-0249.