Marília

Bruno Bianco Leal, de Marília, deve ser número 2 em novo Ministério do Trabalho de Bolsonaro

Bruno Bianco Leal, de Marília, deve ser número 2 em novo Ministério do Trabalho de Bolsonaro

O atual secretário nacional da Previdência Social, Bruno Bianco Leal, de Marília, é apontado como nome para ser o “número 2” no novo Ministério do Trabalho a ser criado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O anúncio formal da criação deve ser na segunda-feira, mas a informação sobre o novo ministério começou a circular na manhã desta quarta, sem anúncios formais mas muitas reações inclusive dentro do ministério.

A indicação de Bruno Leal para manter o controle da previdência teria sido uma indicação do ministro Paulo Guedes, da Economia, hoje responsável pela secretaria. Guedes já confirmou em entrevista nesta quarta que sua pasta terá mudanças na organização com a nova reforma.

Mestre em Direito pela Unimar (Universidade de Marília (UNIMAR), Bruno Bianco Leal é especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito Processual Civil.

É procurador federal (PGF/Advocacia Geral da União). Já foi procurador-chefe da Procuradoria Seccional da PFE/INSS em Marília (SP) e procurador regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (PFE-INSS).

Bruno Bianco foi um dos coordenadores do programa de reforma na previdência aprovado e implantado pelo governo Bolsonaro.