A Plataforma Climatempo registrou temperatura mínima de 1º grau com sensação ´termina de -2º em Marília na madrugada desta quinta-feira com avanço de uma forte massa de origem polar sobre o Estado.
A sexta-feira deve ter madrugada ainda mais fria na cidade. A Previsão de 1º na mínima e forte possibilidade de geada, especialmente em áreas de vale e baixadas.
O Instituto Meteorológica da Unesp em Bauru aponta que a massa fria se mantém sobre o Estado entre hoje e sábado e mantém as baixas temperaturas, mas tendência de elevação no sábado, quando a mínima. Deve ficar em 6º e a máxima pode chegar a 22º.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília distribuiu 11 cobertores nesta noite para moradores em situação de rua que rejeitaram orientação para ir a abrigos.
Segundo a secretária Wania Lombardi, são casos de pessoas que dormem em imóveis desocupados e residências ou prédios comerciais. As rondas de abordagem trabalham, das 7h às 21h
A Casa Cidadã, que oferece abrigo, banho, alimentação e roupas, recebeu 17 pessoas. A secretaria atribui a sobra de vagas À redução da chegada de migrantes e andarilhos por causa do frio. ALém do abrigo, a Prefeitura serviu 58 jantares amoradores em situação de rua. A pasta serve diariamente 300 jantares pelo restaurante Bom Prato.
NEVE NO SUL
Na quarta, pelo menos 31 cidades do Sul do país registraram neve. Segundo a Somar Meteorologia. 27 tiveram chuva congelada.
Duas rodovias estaduais de Santa Catarina foram interditadas nesta manhã por conta do congelamento de pista. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) jogou gelo nos trechos. Outros locais com pontos de formação de gelo estão sendo monitorados.