O norte-americano Sam Kendricks, bicampeão mundial do salto com vara e apontado como um dos favoritos na mopdalidade foi excluído das Olimpíadas nesta quinta-feira (29) após teste positivo para Covid-19. Estava na disputa com o mariliense Thiago Braz, campeão olímpica com salta de6,03mno Rio em 2016.
As eliminatórias do salto com vara masculino serão disputadas nesta sexta-feira, a partir das 21h40. A final está marcada para a próxima terça-feira, às 7h20.
Thiago Braz, que iniciou sua carreira como atleta do Clube dos Bancários, registrou em junho sua melhor marca do ano, 5,80m que deram a ele o título do Meeting de Leverkusen, na Alemanha.
Autoridades dos EUA confirmaram que Kendricks foi excluído dos Jogos devido a um teste positivo, o que levou os membros da equipe de atletismo australiana a se isolarem brevemente em seus quartos.
O detentor do recorde mundial, o sueco Armand Duplantis, disse a repórteres que não havia mantido contato com o rival norte-americano. “Tive muita sorte por não ter entrado em contato com ele”, disse. “Todos os saltadores com vara estão muito assustados agora.”
ALém do americano, o atleta argentino German Chiaraviglio confirmou nas redes sociais que também estava fora dos Jogos e se isolou em um hotel.