Economia

Rioprevidência deve convocar aprovados em concurso de 2014 para os cargos

Rioprevidência deve convocar aprovados em concurso de 2014 para os cargos


source

Os 85 aprovados no último concurso para o Rioprevidência, realizado em 2014, poderão, enfim, ser convocados para assumir os cargos. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em segunda discussão, nesta quinta-feira (dia 5), um projeto de lei que autoriza o Executivo a chamar os habilitados no processo seletivo.

São 35 profissionais para o posto de assistente previdenciário, de nível médio, e 50 para o de especialista em previdência social, de nível superior.

O texto, de autoria dos deputados Bruno Dauaire (PSC) e Rodrigo Amorim (PSL), ainda proíbe novos concursos enquanto não forem convocados todos os aprovados do certame de 2014, respeitado Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

“Há vacâncias a serem preenchidas e pessoas aprovadas só esperando a convocação para iniciar suas carreiras. Não há necessidade de gastar com um novo concurso”, afirma Dauaire.

“Alguns aprovados estão aguardando há anos o chamamento para início da carreira, não sendo crível a realização de novos certames enquanto existirem aprovados em concursos anteriores, evitando, dessa forma, mais gastos e movimentação da administração pública”, diz Amorim.